domingo 11 de abril de 2021
Foto: Assessoria
Home / POLÍTICA / Com intermediação de Geraldo Júnior, Prefeitura estabelece diálogos setoriais com o empresariado para a reabertura das atividades econômicas
terça-feira 16 de março de 2021 às 14:52h

Com intermediação de Geraldo Júnior, Prefeitura estabelece diálogos setoriais com o empresariado para a reabertura das atividades econômicas

POLÍTICA


O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), teve uma reunião nesta terça-feira (16), com Mila Paes, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda da cidade. A Prefeitura de Salvador está estabelecendo um diálogo setorizado com o empresariado da capital baiana no que tange ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 e a reabertura das atividades econômicas. O intermediador do diálogo entre os diversos setores do empresariado e a Prefeitura é Geraldo Júnior.

No decreto 33635/2021, o prefeito Bruno Reis manteve o fechamento das atividades não essenciais até o próximo dia 22. Após pleito de Geraldo Júnior, as oficinas e materiais de construção foram incluídas no rol de atividades autorizadas a funcionar. Agora, Geraldo Júnior solicita a abertura do setor de autopeças a fim de auxiliar no conserto de automóveis, incluindo veículos oficiais, como viaturas das polícias e ambulâncias.

“Neste momento a principal preocupação do prefeito Bruno Reis e equipe do Executivo Municipal tem sido a de salvar vidas. E estamos desempenhando um papel para minimizar os danosos impactos que a pandemia tem causado para os empresários e trabalhadores”, afirma Geraldo Júnior.

De acordo com Mila Paes, devido à pandemia da Covid-19 está sendo realizado um Plano de Trabalho para a reabertura com escalonamento por atividades setoriais para reduzir os impactos na circulação de pessoas nos ônibus da cidade. Inclusive, através do Salvador Card a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) desenvolveu um sistema de fluxo de pessoas por atividade econômica.

Veja também

Vereador Júlio Santos apresenta projeto de lei de combate ao trabalho infantil

Preocupado com a exploração da mão de obra de crianças e de adolescentes na capital …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!