sábado 20 de abril de 2024
Home / JUSTIÇA / Comerciante na Bahia é denunciado por arrastar égua à força amarrada ao carro
sexta-feira 21 de maio de 2021 às 14:35h

Comerciante na Bahia é denunciado por arrastar égua à força amarrada ao carro

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Segundo a denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Ruano Leite, o comerciante feriu e causou sofrimento a uma égua de sua propriedade 

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou na última quarta-feira (19) um comerciante do município de Poções por crimes de maus-tratos a animais. Segundo a denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Ruano Leite, o comerciante feriu e causou sofrimento a uma égua de sua propriedade em dezembro de 2020. O MP-BA solicita à Justiça que condene o acusado a pena de detenção e determine a perda da propriedade do animal e o pagamento de reparação mínima no valor de R$ 20 mil.

Conforme o documento, o denunciado, no dia 15 de dezembro do ano passado, puxou “violentamente” o animal por meio de uma corda amarrada à cabeça e boca da égua e atada a seu próprio veículo. O ato foi filmado por populares. O promotor destaca que o acusado “empreendeu forte tração sobre a corda, causando ferimentos na cabeça e nas patas da égua enquanto era arrastada”. O comerciante teria levado o animal para um terreno, onde o deixou sem abrigo e amarrado sem água a uma árvore entre os dias 15 e 17 de dezembro.

As lesões foram comprovadas por laudo de médico veterinário que revelou o sofrimento do animal dias após as agressões. O bicho se apresentou estressado, com frequências cardíaca e respiratória elevadas diante de contato com humanos. Segundo a denúncia, a égua foi resgatada por policiais e está sob os cuidados da associação “Amigo dos Bichos”.

Veja também

Prefeituras empreendedoras premiadas pelo Sebrae na Bahia serão conhecidas na terça (23)

Prefeituras empreendedoras premiadas pelo Sebrae na Bahia serão conhecidas Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora reúne autoridades …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas