quinta-feira 25 de fevereiro de 2021
Home / NOTÍCIAS / Comissão da Covid-19 aprova cronograma de trabalhos na AL-BA
quinta-feira 28 de janeiro de 2021 às 05:25h

Comissão da Covid-19 aprova cronograma de trabalhos na AL-BA

NOTÍCIAS


A Comissão Especial para Avaliação dos Impactos da Pandemia da Covid-19 da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, em reunião virtual realizada na manhã desta última quarta-feira (27), o cronograma de trabalho para os próximos dias. O colegiado, presidido pelo deputado Angelo Almeida (PSB), vai realizar uma audiência pública no dia 10 de fevereiro com a presença do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas.

O encontro foi solicitado pelo vice-presidente da comissão, deputado Paulo Câmara (PSDB). O objetivo é conhecer em detalhes as ações do Estado no combate à pandemia. De acordo com o parlamentar tucano, é importante ainda saber quanto o Governo Federal enviou ao Governo da Bahia e como o recurso foi utilizado. A reunião está prevista para ocorrer às 11h, através da Plataforma Zoom.

A comissão especial aprovou também a realização de um seminário para o dia 3 de março. Segundo Angelo Almeida, o encontro deverá reunir especialistas que estão atuando na linha de frente da crise sanitária. “Este será um amplo debate e esperamos que seja esclarecedor. O momento é muito preocupante, são quase 220 mil vidas perdidas, sem contar a quantidade de pessoas sequeladas”, lamentou.

Uma segunda audiência pública foi aprovada pelos deputados para tratar da volta às aulas. “Queremos convidar representantes do Estado, dos sindicatos, de associações, além de especialistas em infectologia para ouvirmos as opiniões daqueles que são favoráveis ou contrários à retomada das atividades escolares de forma presencial”, explicou o socialista.

Outra proposição aprovada pela comissão foi um convite ao secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, para que o gestor da pasta possa apresentar as ações e planejamentos para o ano letivo na Bahia. A data será definida posteriormente.

Além do presidente Angelo Almeida e do vice-presidente Paulo Câmara, estiveram presentes as deputadas Fátima Nunes (PT) e Mirela Macedo (PSD), e os deputados Carlos Ubaldino (PSD), Pedro Tavares (DEM) e Jacó (PT).

Veja também

Prefeitura de Madre de Deus também decreta lockdown

A Prefeitura de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, anunciou que vai decretar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!