segunda-feira 1 de março de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Comissão de Emergência Climática e Inovação é aprovada na Câmara Municipal de Salvador
quarta-feira 10 de fevereiro de 2021 às 10:25h

Comissão de Emergência Climática e Inovação é aprovada na Câmara Municipal de Salvador

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Diante da crise global do clima, a Câmara Municipal de Salvador aprovou, nesta terça-feira (9), a criação da Comissão Especial de Emergência Climática e Inovação. O colegiado será liderado pelo vereador André Fraga (PV).

“Falar da crise global do clima é pensar que Salvador precisa, com urgência, estar preparada para reduzir impactos que vão atingir, principalmente, os mais vulneráveis”, enfatiza Fraga, que fez o seu primeiro pronunciamento, também nesta terça-feira, na Casa Legislativa.

O grupo de trabalho na Câmara deverá acompanhar a implementação de planos importantes pela Prefeitura de Salvador, como o de Arborização Urbana e o Plano Municipal de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas, além da Lei Municipal de Inovação.

“É nosso dever fiscalizar para que os planos saiam, de fato, do papel. E a inovação será um pilar fundamental para vencer os desafios causados pelas mudanças climáticas”, explicou André Fraga, que liderou a construção dos planos quando era secretário de Sustentabilidade e Resiliência de Salvador.

O Relatório Global de Riscos 2020, do Fórum Econômico Mundial, fez um grave alerta sobre os riscos climáticos. Pela primeira vez, nas perspectivas de 10 anos da pesquisa, os cinco principais riscos globais em termos de probabilidade são todos ambientais, entre eles, a grande perda de biodiversidade, colapso do ecossistema (terrestre ou marinho), com consequências irreversíveis para o meio ambiente, resultando em recursos severamente esgotados para a humanidade e para as indústrias.

Veja também

Google oferece capacitação profissional gratuita para mulheres

A gigante de tecnologia Google está oferecendo gratuitamente dois programas de capacitação para mulheres. Os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!