sexta-feira 19 de abril de 2024
Foto: Ascom/SDE
Home / NOTÍCIAS / Comitiva formada pela SDE, BNB e Sudene visita obra da Ponte do Feijão
quinta-feira 1 de outubro de 2020 às 16:52h

Comitiva formada pela SDE, BNB e Sudene visita obra da Ponte do Feijão

NOTÍCIAS


O novo equipamento fará a ligação entre os municípios de Barra e Xique-Xique

Comitiva chefiada pelo vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, e formada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Banco do Nordeste (BNB) e Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) visitou, nesta quinta-feira (1º), as obras da Ponte do Feijão, equipamento que fará a ligação entre os municípios de Barra e Xique-Xique. A comitiva está na região para conhecer as potencialidades do Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco.

“Hoje a felicidade é plena com o ritmo de trabalho da Bahia. Eu estive aqui mais ou menos 20 dias atrás e, de lá pra cá, o avanço é notório. Estamos com a obra em ritmo galopante, ritmo correria do governador Rui Costa e do vice-governador João Leão. Trouxemos o Banco do Nordeste, órgão financiador da Parceria Público-Privada (PPP) e a Sudene, que está na região para ver de perto a implantação do Polo Agroindustrial”, afirma Leão.

A obra da ponte sobre o Rio São Francisco está sendo executada pela concessionária Estrada do Feijão, com investimentos no valor de R$ 133 milhões, via financiamento do Banco do Nordeste e gerando aproximadamente 300 empregos diretos e indiretos.

A ponte vai beneficiar mais de 2,5 milhões de habitantes e contribuir para o desenvolvimento do agronegócio, do turismo e do setor de geração de energia eólica na região, potencializando especialmente o Polo Agroindustrial e Bioenergético. A previsão é que o instrumento seja finalizado no segundo semestre de 2021 e torne-se uma importante ligação da região Oeste baiana com o restante do estado.

Veja também

Não existe pré-campanha eleitoral, mas punições, sim

Isso a que se costumou chamar de pré-campanha não existe. Não está prevista, tampouco regulamentada, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas