quinta-feira 21 de janeiro de 2021
Foto: Reprodução
Home / ARTIGO / Como políticos podem tirar proveito do adiamento das eleições municipais?
sexta-feira 22 de maio de 2020 às 11:50h

Como políticos podem tirar proveito do adiamento das eleições municipais?

ARTIGO, POLÍTICA


Para atrair votos, candidatos sempre usaram de todo artifício para chamar atenção e permanecer na mente do eleitor. Carreatas, visitas aos bairros, fotos com criança no colo, multidões, até mesmo aquele cafezinho. Mas, as mudanças provocadas pela pandemia, já influencia o calendário eleitoral brasileiro.

A proposta de adiamento das eleições municipais, traz consigo também oportunidades para melhorar as relações com o eleitor por meio da internet, criando comunidades, fortalecendo a militância, apresentando projetos políticos e apontando melhorias para a cidade.

Os candidatos podem aproveitar esse tempo extra para divulgar os seus canais de comunicação, alimentando a rede com conteúdos relevantes, expondo projetos ou conquistas passadas, gerando empatia, tornando o cidadão num potencial eleitor.

A nova realidade que surge no cenário, também acelerou a adesão de novas tecnologias. Isso faz com que as pessoas estejam cada vez mais informadas e conectadas em tempo real com os acontecimentos.

Políticos e profissionais que trabalham com candidatos terão que lidar agora com uma campanha mais digital e sem contato físico. Outra estratégia que será usada pelos políticos é a arrecadação de verba por meio de plataformas online de financiamento coletivo, graças às mudanças nas regras eleitorais.

Se antes as redes sociais eram essenciais ao processo eleitoral, hoje são fundamentais durante a pré-campanha e campanha oficial.

Andreyver Lima é comentarista político no Jornal Interativa News 93,7FM e editor do site sejailimitado.com.br

Veja também

Com 11 deputados, PTB decide apoiar Arthur Lira à presidência da Câmara

O PTB, partido com 11 deputados, decidiu nesta segunda-feira (18) apoiar o deputado Arthur Lira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!