domingo 11 de abril de 2021
Foto: Reprodução
Home / NEGÓCIOS / Companhia constrói 238 silos para armazenagem de grãos; Este é o maior volume de obras em 4 anos
quinta-feira 11 de março de 2021 às 11:20h

Companhia constrói 238 silos para armazenagem de grãos; Este é o maior volume de obras em 4 anos

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


A  Kepler Weber está presente em 238 obras, em 16 estados brasileiros, informa a empresa, em comunicado

A Kepler Weber, líder na América Latina em soluções para armazenagem de grãos e movimentação de granéis, registra neste início de ano o maior volume de obras em execução simultânea dos últimos quatro anos. A companhia está presente em 16 estados brasileiros, informa a empresa, em comunicado.

Segundo o Canal Rural, o levantamento considera o período em que a Kepler Weber adotou um novo posicionamento de mercado. A companhia executa a montagem completa de suas obras, assim como gerencia todas as fases da instalação dos projetos de beneficiamento e armazenagem, sendo que cada obra leva, em média, entre quatro e seis meses para ficar pronta.

O gerente executivo de Implantação de Projetos da Kepler Weber, Diego Wenningkamp, informa no comunicado que “a partir desse novo posicionamento da empresa, 70% dos projetos comercializados pela companhia incluem a execução da obra, com o gerenciamento e testagem feitos também pela própria Kepler Weber”.

O estado com mais obras é o Rio Grande do Sul, terceiro maior produtor de grãos do Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), onde 56 complexos de armazenagem estão sendo executados.

Apesar de ter avançado 2% no último ano, com incremento de 5 milhões de toneladas, o Brasil ainda não atingiu 20% de capacidade para armazenar a safra de grãos nas fazendas, com déficit calculado em 81 milhões de toneladas em 2020. O país fica atrás da Argentina, que armazena 21% da produção na origem, e bem distante da União Europeia, com 50% de estocagem, e dos Estados Unidos, que conseguem armazenar 56% nas propriedades.

Veja também

ACM Neto anuncia criação do Democratas Diversidade

Em convenção nacional da Juventude, ex-prefeito de Salvador diz que partido quer distância de extremismos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!