quarta-feira 24 de abril de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Confederação Nacional de Municípios lança material para orientar gestores sobre cidades inteligentes, humanos e sustentáveis
quinta-feira 17 de junho de 2021 às 08:05h

Confederação Nacional de Municípios lança material para orientar gestores sobre cidades inteligentes, humanos e sustentáveis

NOTÍCIAS


Gestores e demais agentes municipais podem contar com material de apoio produzido pela área técnica de Inovação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) que traz explicações sobre Municípios inteligentes, humanos e sustentáveis. O folder – elaborado com ilustrações e de fácil entendimento – detalha a importância da Carta Brasileira para Cidades Inteligentes, as etapas do processo para o Município Inteligente e orientações sobre a Plataforma Êxitos, principal ferramenta de captação de recursos do governo federal.

O leitor tem a oportunidade de conferir mais informações da Carta Brasileira para Cidade Inteligentes, considerada documento norteador dos Municípios. Nesse aspecto, o material destaca os principais desafios associados à transformação digital para o desenvolvimento urbano sustentável e a utilização da Carta como orientadora para planos, políticas e programas federais.

Além disso, o material elenca os cinco níveis de um Município Inteligente, de forma compreensível sobre cada etapa que compõe o processo e possibilita avaliar em qual dessas etapas o Ente local se encontra. A partir desse entendimento, o gestor tem a opção de traçar metas para evoluir as ações que contribuem para um Município mais inteligente, humano e sustentável.

Todas as informações da Plataforma Êxitos como a ferramenta que concentra milhares de oportunidades de captação de recursos nacionais e internacionais de forma personalizada, de acordo com o perfil do Município e de modo que os gestores não fiquem dependentes de repasses para essa área, também podem ser consultados.

Veja também

Congresso dos EUA aprova projeto de lei que pode banir TikTok do país; entenda

O Congresso dos EUA aprovou nesta última terça-feira (23) o projeto de lei que pode …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas