quarta-feira 12 de maio de 2021
Foto: Reprodução
Home / CURIOSIDADES / Conheça as 10 marcas mais influente no Brasil; Google novamente lidera lista
quarta-feira 14 de abril de 2021 às 11:19h

Conheça as 10 marcas mais influente no Brasil; Google novamente lidera lista

CURIOSIDADES, NOTÍCIAS


Na manhã desta quarta-feira (14), a Ipsos apresentou os resultados da oitava edição brasileira do ranking The Most Influential Brands, que analisa o nível de influência conquistado pelas 108 marcas pesquisadas. Os dados foram coletados em dezembro do ano passado, a partir da metodologia de tracking da Ipsos. Em linhas gerais, o estudo apontou que a população brasileira foi uma das impactadas pela Covid-19, na comparação com os outros 28 países pesquisados.

O YouTube ficou na segunda colocação. A Samsung, que estava na vice-liderança em 2019, caiu para a terceira posição – confira o ranking com as 10 primeiras abaixo.

Esta foi a 8ª versão brasileira do estudo, que avaliou 107 marcas em dezembro do ano passado. O ranking avalia as marcas tendo em vista 57 atributos diferentes, agrupados em 5 dimensões: inovação, confiança, presença, engajamento e responsabilidade social.

O estudo The Most Influential Brands entrevistou 2 mil pessoas, por meio de painel online. A única marca fundada no Brasil entre as 10 primeiras posições é O Boticário.

Marcos Calliari, CEO da Ipsos Brasil, ainda destaca que a gestão de marca pode ser mais próxima das pessoas, de maneira a moldar comportamentos.

Segundo o executivo, 77% dos consumidores esperam que as empresas façam mais pela sociedade – e 53% acreditam que as marcas têm feito um bom trabalho. “As marcas estão substituindo as instituições. Este é o novo papel das empresas”, declara.

“O que se espera das marcas mudou. A covid-10 acabou potencializando o peso de outras dimensões, como confiança e responsabilidade social. Não basta estar presente do lado do consumidor em um momento específico: tem que ser consistente nessa atuação”, diz Ana Hashizume, diretora de saúde de marca da empresa de pesquisa.

Confira as 10 marcas mais influentes no Brasil, segundo a Ipsos:

Google
YouTube
Samsung
Microsfot
Facebook
Colgate
Nestlé
O Boticário
Mercado Livre
Mastercard

Veja também

Eduardo Cunha abre mão de conta milionária que estava bloqueada na Suíça

O ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ) abriu mão de valores milionários segundo a Folha de S. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!