quinta-feira 24 de setembro de 2020
Home / NOTÍCIAS / Conquista sedia encontro de educadores para construção do Plano de Formação
segunda-feira 15 de abril de 2019 às 04:37h

Conquista sedia encontro de educadores para construção do Plano de Formação

NOTÍCIAS


A Secretaria da Educação do Estado, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT) e da Superintendência de Políticas para a Educação Básica (Suped), promove na próxima terça-feira (16), às 8h30, um encontro com gestores, professores e coordenadores pedagógicos dos Núcleos Territoriais de Vitória da Conquista, Itapetinga e Jequié.

A atividade será realizada no Centro Integrado de Educação Navarro de Brito (CIENB), em Vitória da Conquista, e visa à construção colaborativa do Plano de Formação Continuada dos Profissionais da Educação. Este será o quinto encontro realizado. Mais de 1300 professores, coordenadores pedagógicos e gestores já colaboraram para a construção do plano.

“São números que trazem um sentido e dão um significado importante para a elaboração do Plano de Formação. São as vozes de quem está chegando agora na rede, a exemplo dos novos coordenadores pedagógicos, mas também de quem já tem mais tempo, como os gestores e professores. Fazer essa escuta e escrever junto com eles é fundamental”, afirma a diretora-geral do IAT, Cybele Amado.

O último encontro, realizado em Itabuna, reuniu mais de 200 profissionais da educação. Presente na atividade, o educador Anderson Cardoso Guimarães, do Colégio Estadual 13 de Junho, do município de São José da Vitória, comemorou a proposta do IAT em ouvir e escrever o Plano de Formação junto com os educadores. “Considero muito importante o Instituto Anísio Teixeira vir até os educadores e fazer essa escuta, que é algo difícil. Quando o IAT vem ao interior, chega até às escolas e faz essa essa escuta, reunindo educadores, a gente percebe o quanto de coisas boas temos na educação e do que ainda precisamos acrescer”, destaca o educador.

Depois de Vitória da Conquista, outros sete encontros para a construção do plano serão realizados nos polos formativos, alcançando todos os Territórios de Identidade. Os próximos serão em Caetité, no dia 17, e Itaberaba, no dia 22.

Veja também

Crivella fica inelegível até 2026; prefeito ainda pode recorrer ao TSE

Em apenas sete mintos, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE) confirmou nesta quinta-feira, por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!