sexta-feira 19 de abril de 2024
André BrandãoAndré Brandão | Agência Senado
Home / NOTÍCIAS / Conselheiros do Banco do Brasil pedem que presidente não seja demitido
quinta-feira 4 de março de 2021 às 09:31h

Conselheiros do Banco do Brasil pedem que presidente não seja demitido

NOTÍCIAS


Depois da saída de cinco integrantes do conselho de administração da Petrobras, descontentes pela forma que Jair Bolsonaro interveio na empresa, agora é a vez de quatro conselheiros do Banco do Brasil virem a público demonstrar o seu desconforto com uma “possível e surpreendente substituição do presidente André Brandão ainda no início de seu mandato”. E pedem conforme a coluna de Lauro Jardim, que Brandão seja mantido no cargo.

Consta da ata da reunião extraordinária do conselho do BB, realizada anteontem, uma manifestação de desagravo a Brandão feita por Hélio Magalhães, José Guimarães Monforte, Luiz Serafim Santos e Paulo Roberto de Lima.

Nela, é dito que a avaliação semestral da diretoria executiva do banco, Brandão em “apenas cinco meses de mandato, evidenciou sua capacidade de liderar a organização para além dos desafios que se impõem à competitiva indústria financeira, no melhor interesse da Companhia e de seus stakeholders, tendo demonstrado alta performance na implementação da Estratégia Corporativa aprovada por este Conselho para o quinquênio 2021/2025.”

E clamam para que Brandão fique onde está — e não seja substituído como quer Jair Bolsonaro. Na ata da reunião, os conselheiros pedem a “continuidade da gestão de excelência que vem sendo realizada pelo atual presidente do BB, em conjunto com toda diretoria executiva e seus mais de 90 mil funcionários, ao tempo em que lamentam qualquer possibilidade de que referidas especulações venham a se concretizar”.

Veja também

Ministério da Fazenda indica que aceitará custo de R$ 15 bilhões para Perse

O Ministério da Fazenda sinalizou que aceita desembolsar R$ 15 bilhões em três anos para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas