segunda-feira 26 de julho de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Conselho de Ética aguarda relatório para definir destino de deputado Capitão Alden
sexta-feira 9 de julho de 2021 às 06:09h

Conselho de Ética aguarda relatório para definir destino de deputado Capitão Alden

NOTÍCIAS


O presidente do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marquinho Viana (PSB), aguarda o relatório final sobre o caso do Capitão Alden (PSL) para submeter para apreciação do colegiado antes da votação em Plenário. Em depoimento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar nesta semana, o bolsonarista voltou a pedir desculpas por ter acusado os integrantes da bancada de oposição da Casa de receberem, de forma indevida, dinheiro da prefeitura de Salvador.

“Me retratei publicamente em mais de uma ocasião e volto a dizer: jamais tive a intenção de atingir a reputação, honra ou imagem de qualquer colega desta Casa”, afirmou. Ele disse que, na live objeto da representação, tratou de vários assuntos da Bahia e do Brasil. “Fiz críticas genéricas sobre contexto da política baiano e do Brasil, sem citar nome de qualquer parlamentar”, afirmou. De acordo com Alden, em nenhum momento ele infringiu os limites da liberdade de expressão “de maneira a autorizar essa ação” da Assembleia Legislativa. “Não citei o nome de nenhum parlamentar o que já é motivo suficiente para afastar qualquer possibilidade de punição”, argumentou ele.

Agora, caberá ao deputado Luciano Simões Filho (DEM), relator do processo, apresentar seu parecer recomendando algum tipo de punição ou simplesmente a absolvição do parlamentar.

Veja também

O retiro de Luis Miranda, depois das revelações na CPI

Depois de todo o tiroteio gerado pelas denúncias de corrupção no ministério da Saúde, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!