quinta-feira 4 de março de 2021
Foto: Ascom/AL-BA
Home / NOTÍCIAS / Contexto digital na AL-BA foi ampliado nos últimos dois anos
sábado 30 de janeiro de 2021 às 10:02h

Contexto digital na AL-BA foi ampliado nos últimos dois anos

NOTÍCIAS


Outros sistemas passaram a incorporar o contexto digital da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nos últimos dois anos. Entre eles, destacam-se o Serviço de Assinatura e Certificação Digital, o ProcDigital, o novo Sistema de E-mail Institucional, o ProcLegis e o Paperless. As inovações tiveram ainda mais celeridade em 2020, devido a uma necessidade imediata de adaptação provocada pela pandemia do coronavírus.

O avanço da pandemia da Covid-19 exigiu ação rápida do corpo técnico da Assembleia Legislativa, a partir da percepção do presidente Nelson Leal sobre a necessidade de suspender o funcionamento – físico –, ampliando as medidas de restrição do acesso de servidores e do público externo. Não havia expertise anterior sobre funcionamento virtual do plenário, computação de votos, abertura de canais para todos se pronunciarem, protocolo e outros detalhes inerentes e indispensáveis às votações virtuais.

A tecnologia para tanto foi fornecida pela Assembleia Legislativa do Ceará, após articulação do superintendente de Recursos Humanos da AL-BA, Francisco Raposo. A Assembleia Legislativa cearense foi pioneira na utilização dos mecanismos tecnológicos proporcionados pela internet para continuar trabalhando, sem expor parlamentares ou funcionários aos riscos da Covid-19. A Bahia foi o segundo estado a empregar essa ferramenta.

Veja também

Representante da Covaxin tem reunião com Anvisa para discutir dados da vacina

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) terá nesta quinta-feira (4) reunião com a Precisa, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!