quinta-feira 1 de outubro de 2020
Home / POLÍTICA / Coordenadora da Codecon defende capacitação das mulheres para a política
sábado 13 de abril de 2019 às 09:56h

Coordenadora da Codecon defende capacitação das mulheres para a política

POLÍTICA


A coordenadora de Proteção e Defesa do Consumidor de Salvador (Codecon), Roberta Caires, tem conseguido destaque à frente do órgão. Com operações de fiscalização, Caires tem conduzido o Codecon em casos que estão em pauta, como os voos cancelados da Avianca.

Contudo, segundo o Alô Alô Bahia, Roberta tem trabalhado também em outra frente, da maior participação feminina na política, com discurso forte em prol da mulher capacitada e preparada ocupando espaços de gestão e mandatos. Candidata a prefeita de Porto Seguro em 2016, Roberta participa nesta semana do 2º Encontro de Mulheres dos Partidos membros da União de Partidos Latino Americanos (UPLA) 2019, realizado no Chile.

“As mulheres têm que ocupar espaços de comando na gestão pública e na política proporcionais à sua representação popular, hoje de 51%. Nosso interesse é de capacitação e formação dessas mulheres para a constituição de nossas redes. Precisamos entender que 30% de mulheres nesses espaços não é nossa meta, isso é um piso, é o mínimo que tem que ser respeitado”, afirmou.

Veja também

Jair Bolsonaro indica 10 novos vice-líderes do governo

Presidente solicitou a dispensa de oito parlamentares da função, entre eles, a deputada Carla Zambelli …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!