segunda-feira 10 de agosto de 2020
Foto: Divulgação
Home / CURIOSIDADES / Coronavírus: Ministério da Saúde poderá autorizar a cloroquina em doentes
terça-feira 24 de março de 2020 às 14:04h

Coronavírus: Ministério da Saúde poderá autorizar a cloroquina em doentes

CURIOSIDADES, NOTÍCIAS, SAÚDE


O Ministério da Saúde avalia a possibilidade de autorizar o uso da cloroquina para pacientes com o novo coronavírus em estado grave. A recomendação deverá ser para os cinco primeiros dias da infecção. A decisão deverá ser tomada ainda esta semana.

Nos últimos dias houve um boom no mundo, incluindo o Brasil, de buscas por esse composto até então desconhecido por grande parte da população. A corrida começou depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o medicamento é eficaz para tratar a Covid-19. Houve também um áudio compartilhado no WhatsApp com informações falsas sobre o assunto que começou a viralizar na última sexta-feira. Ele se referia à Universidade Stanford, nos EUA, a qual teria mostrado que o uso associado do composto com a azitromicina teria sido capaz de curar 40 pacientes.

O áudio é falso mas a medicação está, sim, sendo testada por diversos centros de saúde do mundo, incluindo o Brasil. Há dois grandes estudos principais que começaram a ser desenvolvidos esta semana, que envolvem instituições de peso, como a Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas, Fundação Oswaldo Cruz, Hospital do Estado de Goiás, Hospital Albert Einstein e Hospital do Coração, em São Paulo.

Veja também

Manifestantes tomam as ruas de Beirute no segundo dia de protestos

Milhares de libaneses voltaram às ruas de Beirute neste domingo (9), em protestos contra o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!