quarta-feira 8 de abril de 2020
Foto: Antônio Cruz/AB
Home / POLÍTICA / Coronavírus: Planalto irá ‘blindar’ Bolsonaro e todos que se reunirem com ele
quinta-feira 12 de março de 2020 às 10:34h

Coronavírus: Planalto irá ‘blindar’ Bolsonaro e todos que se reunirem com ele

POLÍTICA


O Palácio do Planalto estuda a adoção de protocolos sanitários para quem for se reunir com o presidente Jair Bolsonaro, devido ao crescimento de casos do novo coronavírus.

Segundo a coluna de Bela Megale, entre as medidas em avaliação está a exigência de que pessoas que se encontrem com o presidente em sua sala, no terceiro andar do Palácio, façam antes a limpeza das mãos diante de testemunhas.

Outra ideia debatida é que, antes de se encontrar Bolsonaro, a pessoa seja entrevistada para saber, por exemplo, se esteve recentemente em países onde há epidemia do vírus. A avaliação é de que o acesso ao terceiro andar, onde está o gabinete presidencial, é bastante restrito, mas que seria mais seguro adotar medidas sanitárias.

O clima de tensão aumentou quando chegou ao Planalto a notícia de que o chefe da Secom, Fabio Wajngarten, fez exames por suspeita de estar com coronavírus. Ele passou os últimos cinco dias com Jair Bolsonaro, em uma viagem para a Flórida. O secretário negou que estivesse com covid-19.

Veja também

PT, PP e PSD se unem contra João Gualberto em Mata de São João

Os partidos de oposição PT, PP e PSD decidiram se unir após o anúncio de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!