sábado 8 de maio de 2021
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Home / NOTÍCIAS / Covid-19: Bahia recebe novo lote com mais de 220 mil doses da vacina
quinta-feira 22 de abril de 2021 às 18:55h

Covid-19: Bahia recebe novo lote com mais de 220 mil doses da vacina

NOTÍCIAS


Uma nova remessa com 222.500 doses da vacina contra à Covid-19 chegou ao aeroporto de Salvador, no final da tarde desta quinta-feira (22). De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesab), 180.500 doses são da Astrazeneca/Oxford, e outras 42 mil produzidas pelo Butantan/Sinovac.

Bahia tem 2.160 novos casos de Covid-19 em 24h e mais 113 óbitos pela doença
Os imunizantes serão conferidos na sede do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e, posteriormente, distribuídos entre as cidades baianas em aeronaves da PM e da Casa Militar do Governador (CMG).

Segundo a Sesab, os lotes que chegaram nessa remessa serão enviados, exclusivamente, aos municípios que já aplicaram 85% ou mais das doses anteriores – o que já havia sido definido pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), uma instância da Saúde que reúne representantes dos 417 baianos e o governo do estado.

Ainda de acordo com o órgão, com essas novas doses, os municípios devem continuar a imunização de idosos acima de 60 anos, de forma escalonada, profissionais de saúde, população quilombola, pessoas com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise, profissionais das forças de segurança e trabalhadores da educação com 55 anos ou mais.

A Sesab ainda informou que os munícipios que conseguiram concluir a vacinação dos idosos podem também começar a aplicar as doses na população com comorbidades.

A última carga com as vacinas chegou à Bahia no dia 16 de abril, trazendo 396 mil doses do imunizante.

Veja também

Governo Federal inaugura ponte que conecta os estados de Rondônia e Acre

O percurso para ir de Rondônia ao Acre que antes era feito em parte por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!