segunda-feira 2 de agosto de 2021
O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn | Foto: Governo do Estado de São Paulo
Home / NOTÍCIAS / Covid-19: SP marca data para novo ciclo de vacinação em 2022
segunda-feira 19 de julho de 2021 às 09:46h

Covid-19: SP marca data para novo ciclo de vacinação em 2022

NOTÍCIAS


Em São Paulo, um novo ciclo de vacinação contra a covid-19 já está previsto para ter início em 17 de janeiro de 2022 — data que marca um ano da primeira aplicação desse tipo de imunizante no Estado. A informação foi anunciada pelo secretário paulista de Saúde, Jean Gorinchteyn, durante a entrega de 1 milhão de doses da CoronaVac, nesta segunda-feira (19) conforme a revista Oeste.

“Essa nova fase de imunização contra a covid irá se iniciar em 17 de janeiro do ano que vem”, disse Gorinchteyn. “Foi exatamente o dia que nós vacinamos a primeira brasileira aqui de São Paulo, Mônica Calazans.” Ele afirmou que o novo cronograma ocorrerá independentemente de consenso com o governo federal.

O anúncio aconteceu em meio à campanha de imunização de 2021. Segundo as autoridades estaduais, até as 9 horas de hoje, 7,8 milhões de paulistas completaram o ciclo vacinal deste ano e 22,3 milhões haviam passado apenas pela primeira aplicação de um imunizante de duas doses. O Estado tem 44 milhões de habitantes.

Veja também

Alexandre Aleluia deve disputar uma cadeira para Câmara dos Deputados

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) tem dito conforme a coluna Raio Laser, que disputará as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!