terça-feira 20 de abril de 2021
Foto: Leonardo Rattes/Saúde GovBa
Home / NOTÍCIAS / Covid já tirou a vida de 26 médicos na Bahia
quinta-feira 8 de abril de 2021 às 06:19h

Covid já tirou a vida de 26 médicos na Bahia

NOTÍCIAS


Levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM), publicado no site da entidade com o nome de Memorial aos Médicos que se foram durante o combate à Covid-19, mostra conforme a coluna de Levi Vasconcelos no jornal A Tarde, que 624 médicos morreram no país por conta da pandemia. O Conselho de Enfermagem também contabiliza 519 mortos.

No caso dos médicos, o Rio de Janeiro, que nos últimos tempos emerge no país com vasto cabedal de maus exemplos, também é o campeão nacional de mortos, com 98. Em segundo vem São Paulo, com 70, e o Pará em terceiro, com 63. A Bahia fica em nono lugar junto com o Mato Grosso, ambos com 26.

Fábio Vilas-Boas

O secretário da Saúde da Bahia, que é médico e chegou a ser internado com Covid, diz que não há nada a festejar, já que a pandemia foi particularmente cruel com profissionais de saúde, que estão na linha de frente, mas ressalvou que cá se usou o que há de mais moderno para diminuir os riscos.

– Adquirimos aparelhos de ar condicionado para as UTIs que renovam o ar do ambiente, para não deixar o vírus circulando nelas.

Fábio Vilas-Boas, que é médico (cardiologista), logo no início da vacinação proibiu conforme lembrou a coluna de Levi Vasconcelos no A Tarde, que seus auxiliares na Sesab, embora com direito por estarem na linha de frente, tomassem a vacina antes dos idosos de 80 anos ou mais.

O caso gerou muita especulação na Sesab. Alguns diziam que ele tomou a vacina, até que pegou a Covid. Se vacinou esta semana, junto com os auxiliares.

Veja também

Os culpados pela lambança no Orçamento, segundo Paulo Guedes

O ministro Paulo Guedes, em conversas privadas segundo a coluna de Lauro Jardim, não admite …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!