quarta-feira 5 de maio de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / CPI da Covid planeja convocar direção da Pfizer para depor, diz Omar Aziz
terça-feira 4 de maio de 2021 às 08:21h

CPI da Covid planeja convocar direção da Pfizer para depor, diz Omar Aziz

NOTÍCIAS


Executivos da Pfizer devem ser os próximos convocados para depois na CPI da Covid, após os depoimentos do atual ministro da Saúde, dos ex-ministros da pasta e do diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), de acordo com o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da comissão.

O senador disse, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que uma das prioridades da CPI instaurada no Senado é investigar a questão do acordo de compra de vacinas da Pfizer.

“Em relação a compra da vacina, um dos principais casos que queremos investigar imediatamente é a Pfizer. Por isso que os próximos convidados, convocados ou para testemunhas, com certeza serão os fabricantes, representantes da Pfizer, o CEO da Pfizer no Brasil”, disse Aziz.

A farmacêutica americana já havia oferecido três vezes ao governo federal a quantidade de 70 milhões de doses do imunizante contra a Covid-19, o governo Bolsonaro tardou a negociar com a empresa. O primeiro lote de 1 milhão de doses chegou ao país há poucos dias.

A CPI da Covid deve ouvir nesta terça-feira (4) os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Na quarta-feira (5), deve ser o dia em que Eduardo Pazuello será ouvido pelo Senado e, na quinta-feira (6), é a vez do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do diretor-presidente da Anvisa, Antonio Berra Torres.

Veja também

Deputado federal do PP pede interdição de Bolsonaro: ‘Grave doença mental’

Após o presidente Jair Bolsonaro culpar a China por ter, segundo ele, “criado” a Covid-19 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!