domingo 1 de agosto de 2021
Home / NOTÍCIAS / CPI da Covid: Senador quer antecipar depoimento do governador do Amazonas
quarta-feira 2 de junho de 2021 às 11:00h

CPI da Covid: Senador quer antecipar depoimento do governador do Amazonas

NOTÍCIAS


O senador Marcos Rogério (DEM-RO) quer, segundo o jornal O Globo, que o depoimento do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) à CPI da Covid ou de gestores do estados seja antecipado para a próxima semana.Alvos de operação da PF nesta quarta-feira, Wilson Lima e o secretário de Saúde do estado, Marcellus Campêlo, foram convocados para depor à CPI nos próximos dias 29 e 15, respectivamente. Eles são investigados por suspeitas de irregularidades na construção do hospital de campanha Nilton Lins para tratar pacientes com a Covid-19.

Autor dos requerimentos para ouvi-los, Marcos Rogério vê na operação um motivo para antecipar as convocações para a semana que vem. Também quer o mesmo em relação a Campêlo, mesmo que esteja detido. Com mandado de prisão, a PF tenta localizar o secretário.

O senador diz que, agora, a comissão tem “mais motivos” para ouvir o secretário. Se confirmado, será a primeira vez, desde o início dos trabalhos em maio, que os senadores terão diante de si um depoente privado de liberdade.

Veja também

Francesa é condenada por vender certificados de vacinação falsos

Uma funcionária da Previdência Social da França foi condenada a 18 meses de prisão, dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!