terça-feira 18 de maio de 2021
Foto: Reprodução/TV Senado
Home / DESTAQUE / CPI da Pandemia será instalada no dia 22 ou 27 de abril, diz Pacheco
sexta-feira 16 de abril de 2021 às 15:25h

CPI da Pandemia será instalada no dia 22 ou 27 de abril, diz Pacheco

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta sexta-feira (16) que a Comissão Parlamentar de Inquérito conhecida como CPI da Pandemia deve ser instalada no próximo dia 22 ou no dia 27.

Atendendo a uma determinação do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, Pacheco leu na terça (13) a criação da CPI. Na quarta (14), o plenário do STF referendou a decisão de Barroso e, na quinta (15), o presidente do Senado leu os nomes dos integrantes, último passo antes da instalação.

“Na próxima semana teremos o feriado de quarta-feira, dia 21 de abril. Então, podemos eventualmente instalá-la na quinta-feira [22] ou na terça-feira [27] […]. São dois dias possíveis de ser instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito”, declarou Pacheco.

O presidente do Senado disse ainda que estão definidos com o secretário-geral da Mesa, Gustavo Saboia, os procedimentos para eleição do presidente e do vice-presidente da CPI.

Segundo Pacheco, devem ser implementadas medidas sanitárias que garantam a segurança dos membros da CPI durante a sessão inaugural. Para isso, afirmou, as urnas de votação serão espalhadas em pontos específicos.

Haverá, por exemplo, a possibilidade de votação na sala da comissão; no corredor que antecede as comissões; e na área externa do Senado (na entrada principal da Casa ou na garagem).

Veja também

Governadores de 18 estados reagem à CPI e questionam pedidos de informações a estados

Governadores de 18 estados enviaram ofício ao presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, questionando o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!