terça-feira 16 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Instagram
Home / NOTÍCIAS / Damares decide demitir secretária citada em relatório da PF sobre atos antidemocráticos
segunda-feira 21 de setembro de 2020 às 14:25h

Damares decide demitir secretária citada em relatório da PF sobre atos antidemocráticos

NOTÍCIAS


A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, vai demitir a secretária nacional de Políticas de Promoção de Igualdade Racial da pasta, Sandra Mara Volf Pedro Eustáquio, conhecida como Sandra Terena. Sandra é mulher do blogueiro Oswaldo Eustáquio, que já foi alvo de buscas e prisão na investigação sobre financiamento de atos antidemocráticos. A demissão deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial, segundo integrantes da pasta.

A decisão aconteceu após o jornal O Globo publicar um relatório da Polícia Federal que cita Sandra, e outros nomes que já trabalharam no ministério de Damares, como a ativista de extrema direita Sara Giromini, exonerada no ano passado, e Renan Sena, que trabalhou em uma empresa terceirizada da pasta. Sara e Renan aparecem entre os supostos promotores de atos antidemocráticos.

A delegada Denisse Ribeiro Dias, responsável pelo inquérito, destacou a necessidade de aprofundar a investigação sobre “a natureza e a origem desses vínculos” entre essas pessoas e os agentes públicos que atuam no ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos. A PF busca esclarecer se essas contratações podem ser uma forma de distribuir recursos públicos para propagadores e operadores dos atos antidemocráticos.

Veja também

Mercado eleva previsão para nível da taxa Selic ao final de 2024, aponta Focus

Analistas consultados pelo Banco Central indicaram uma perspectiva de menor afrouxamento monetário neste ano na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas