quinta-feira 28 de março de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Delegado que investigou mensalão e hackers vai dirigir área de combate à corrupção na PF
quinta-feira 8 de abril de 2021 às 07:56h

Delegado que investigou mensalão e hackers vai dirigir área de combate à corrupção na PF

NOTÍCIAS


O delegado da Polícia Federal Luiz Flávio Zampronha aceitou o convite para comandar uma das principais áreas da Polícia Federal, a Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor). É lá que se concentram as operações mais importantes do órgão, incluindo as de combate à corrupção. Na terça a coluna de Bela Megale informou que ele era o principal cotado pelo novo diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, para assumir o posto.

Zampronha foi responsável por liderar as investigações do mensalão, há mais de 15 anos, e está à frente do inquérito Operação Spoofing, que prendeu, em 2019, hackers responsáveis por invadir os celulares de autoridades como o então ministro da Justiça Sergio Moro e copiar mensagens de procuradores da Lava-Jato. Maiurino e Zampronha foram colegas de turma na PF e atuaram juntos no mensalão.

O delegado é muito bem avaliado por colegas. Para eles, ao escolha Zampronha para uma das diretorias mais importante da PF ajuda a “acalmar” os ânimos na instituição com a troca de comando.

Veja também

Ex-piloto e herdeiro de um banco, ele criou um império de R$ 3,2 bilhões com venda de veículos

Não dá para dizer que os veículos não estão no eixo da vida da família …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas