quarta-feira 27 de janeiro de 2021
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Democratas inicia por Alagoinhas série de eventos para mulheres no interior da Bahia
sexta-feira 29 de novembro de 2019 às 18:15h

Democratas inicia por Alagoinhas série de eventos para mulheres no interior da Bahia

POLÍTICA


O Democratas reuniu na noite da última quinta-feira (28) centenas de mulheres em Alagoinhas para debater e incentivar a maior participação do público feminino na política. O evento, promovido pelo Mulher Democratas, contou com palestras, capacitação sobre empreendedorismo feminino, bate papo sobre a importância da participação feminina na política e apresentação de um minidocumentário chamado ‘Move Mulher’, mesmo nome da série de eventos.

Antes de chegar a Alagoinhas, o ‘Move Mulher’ já tinha sido realizado em duas edições em Salvador, nos bairros de Periperi e Castelo Branco. Alagoinhas foi a primeira cidade do interior a receber o evento, que, na próxima semana, será realizado em Vitória da Conquista, no Sudoeste do Estado.

Em sua apresentação, a presidente do Mulher Democratas, Roberta Caires, ressaltou a desproporção existente entre a população feminina e o volume de mulheres ocupando cargos eletivos. “Por muito tempo deixamos de ocupar um espaço que é nosso na política. Se somos 52% do eleitorado, por que só representamos de 7% a 11% dos cargos eletivos? Tem alguma coisa errada. Se não tem mulher lá, o pensamento político não está equilibrado e não vai alcançar os nossos anseios”, frisou.

Ela salientou que inserir o público feminino no debate político e, para além disso, proporcionar condições para que as mulheres tenham candidaturas competitivas são uma prioridade do partido. “O Democratas entendeu, através do seu presidente nacional, o prefeito ACM Neto, que a renovação verdadeira de pensamento, de ideias, vem agora das mulheres e homens. Por isso, o partido escancara as portas, nos chama para a responsabilidade de descobrir as mulheres líderes que estão em cada canto da nossa Bahia”, destacou.

Portas abertas

O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do Democratas, afirmou em sua apresentação que o partido está de portas abertas para as mulheres. “A gente quer que as mulheres vivam o dia a dia do partido, que tragam sua experiência de vida, suas contribuições, para que a gente enquanto partido possa ser a caixa de ressonância dos anseios, das dificuldades, das aspirações das mulheres”, disse.

Segundo ele, a legenda está aberta não apenas para mulheres que queiram ser candidatas, mas também para aquelas que desejam se filiar ou que sejam simpatizantes e que tenham contribuições, discutindo os problemas e apresentando soluções. “É muito importante para todos nós, cidadãos e cidadãs, ter essa parceria da mulher na vida partidária”, afirmou.

O evento ainda contou com uma palestra de Iris Azi, criadora do blog ‘Mulher depois do 40’. Ela falou sobre empreendedorismo e empoderamento feminino. Além disso, mulheres de Alagoinhas integrantes dos mais diversos setores da sociedade foram homenageadas.

Veja também

Após Lira ‘fechar’ com bancada do DEM, Maia diz que seu candidato Baleia Rossi é favorito e tem mais de 230 votos

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje que o seu candidato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!