sexta-feira 26 de fevereiro de 2021
Foto: Reprodução/CBS
Home / NOTÍCIAS / Democratas iniciam seleção para escolher rival de Trump
domingo 2 de fevereiro de 2020 às 12:43h

Democratas iniciam seleção para escolher rival de Trump

NOTÍCIAS


As próximas semanas serão decisivas para o Partido Democrata, com o começo da seleção que levará ao nome que vai concorrer contra Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro. A primeira etapa desse processo é o caucus -assembleia de eleitores- de Iowa, nesta segunda-feira (3).

A votação funciona desde 1970 como forte indicador do desempenho de um candidato nas disputas seguintes. Os concorrentes que se saírem mal no estado do Centro-Oeste tendem a cair fora das próximas fases, que se alternam entre caucuses e primárias nos 50 estados e alguns territórios do país até junho.

A próxima data importante é a Super Terça, em 3 de março, quando serão escolhidos cerca de 40% dos delegados que representarão os candidatos de seus estados na convenção nacional do partido.

O grande evento em Milwaukee, em julho, vai nomear oficialmente o adversário de Trump -terceiro presidente da história dos EUA a ter o impeachment aprovado pela Câmara dos Deputados.

Há 12 nomes na disputa pela indicação final do Partido Democrata. O vencedor deve sair da trinca Joe Biden, Bernie Sanders e Elizabeth Warren.

Veja também

Com pandemia e crise econômica, desemprego sobe para 13,5% em 2020, a maior taxa já registrada

A crise no mercado de trabalho agravada pela pandemia fez a taxa de desemprego ficar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!