domingo 28 de fevereiro de 2021
Home / LAURO DE FREITAS / Depressão é um problema grave e instituição em Lauro de Freitas pode ajudar; saiba como
sexta-feira 17 de janeiro de 2020 às 17:33h

Depressão é um problema grave e instituição em Lauro de Freitas pode ajudar; saiba como

LAURO DE FREITAS, SAÚDE


“Psicólogo é coisa para doido, isso é frescura, não preciso, vou resolver sozinho”, essas são algumas desculpas utilizadas por pessoas que sentem vergonha de procurar ajuda de um especialista.

As opiniões relacionadas à procura por auxílio psicológico passam por preconceitos e tabus. Para piorar, serviços públicos, na maioria das vezes são pouco eficazes, sem falar na dificuldade de parte da população em acessar ajuda privada. Estes são obstáculos para o enfrentamento de problemas que afetam cada vez mais pessoas no mundo, como a depressão.

A depressão é um problema médico grave e altamente prevalente na população em geral. De acordo com estudo epidemiológico a prevalência de depressão ao longo da vida no Brasil está em torno de 15,5%. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a prevalência de depressão na rede de atenção primária de saúde é 10,4%, isoladamente ou associada a um transtorno físico.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em Lauro de Freitas, a Instituição Manassés promove palestras e ações voltadas para quebrar essas barreiras e levar ajuda psicológica para perto da comunidade, rodas de conversas e os encontros coletivos em locais públicos sob o comando de psicólogos, para debater temas terapêuticos em busca de melhorar a qualidade de vida do indivíduo.

Rua Engenheira Magnólia Teixeira, 11 – Praia de Ipitanga (Caminho da Praia) – Lauro de Freitas / BAHIA
Telefone: (71) 3378-2595

www.instituicaomanasses.com.br

“Somos uma Comunidade Terapêutica que trabalha na recuperação de dependentes químicos, além de projetos de prevenção com crianças e adolescentes e um lindo trabalho com Pcd e comunidades carentes”.

Veja também

Com 100 testes clínicos registrados, nenhuma droga tem eficácia comprovada contra a Covid-19

“Nenhuma terapia se mostrou efetiva até agora”, afirma um levantamento recente feito por cientistas da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!