sábado 15 de agosto de 2020
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Deputada Dayane Pimental critica alianças de Bolsonaro
quinta-feira 30 de julho de 2020 às 10:17h

Deputada Dayane Pimental critica alianças de Bolsonaro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Na manhã desta quinta-feira (30), em entrevista à rádio Metrópole, a deputada federal Dayane Pimentel (PSL) afirmou, que acredita que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com quem rompeu recentemente após divergirem politicamente, tem se aproximado do ‘Centrão’ em uma manobra para desviar de acusações da Justiça que recaem sobre seus familiares e pessoas mais próximas.

Dayane, que é pré-candidata a prefeitura de Feira de Santana, afirmou também que o presidente utilizou do seu discurso na pré-campanha para criar musculatura política. Ela foi uma grande entusiasta do presidente no estado durante a corrida presidencial de 2018, mas se afastou do governo no final do ano passado após defender a permanência do deputado federal Delegado Waldir (PSL) na liderança do partido na Câmara e não assinar a lista para que Eduardo Bolsonaro assumisse o posto.

“Estou numa situação muito confortável neste momento, em poder ser independente, de lutar pelo o que acredito, sem ter que obedecer às decisões unilaterais de um presidente que se mostrou totalmente contrário a tudo aquilo que ele trouxe na campanha (…) Bolsonaro se uniu ao ‘Centrão’, em detrimento daquelas pessoas que eram fiéis e leais. Não estou aqui afirmando, mas por conta dos fatos da Justiça que estão cercando os seus filhos e sua família. Isso deixa Bolsonaro muito temeroso e cria nele a necessidade de enfraquecer o combate à corrupção, para que esse combate na bata na sua porta” disse.

“Não é errado fazer alianças, errado é o que se entrega a partir das alianças e articulações. Bolsonaro se elegeu com a promessa de desaparelhar ideologicamente os nossos órgãos federais. Não estou dizendo que é para pegar um funcionário qualificado e substituí-lo porque ele pensa à esquerda. Não é isso. É tirar das mãos dos grandes políticos, muitos investigados e condenados, a administrabilidade de orçamentos bilionários (…)”, completou a deputada.

Dayane, que também é professora, foi favorável a votação da PEC que tornou permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) (PEC 26/2020). O texto aumenta a participação da União no financiamento da educação infantil e dos ensinos fundamental e médio.

Veja também

Deputado sugere classes experimentais de ensino hibrido

O deputado Dal (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei nº 23.970/2020, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!