quarta-feira 16 de junho de 2021
Foto: Arquivo/AL-BA
Home / NOTÍCIAS / Deputada Fátima Nunes elogia atuação do senador Otto Alencar na CPI da Covid
quarta-feira 9 de junho de 2021 às 16:34h

Deputada Fátima Nunes elogia atuação do senador Otto Alencar na CPI da Covid

NOTÍCIAS


A deputada estadual Fátima Nunes Lula (PT) aplaudiu a atuação do senador Otto Alencar (PSD) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que investiga “as ações e omissões” do Governo Federal no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Em moção apresentada na Assembleia Legislativa, a petista lembrou que, aos 73 anos, como membro mais velho da Comissão, Otto Alencar conduziu, em abril, a eleição da mesa para a instalação da CPI da Covid-19.

E desde que foi ela instalada, “Otto tem participado ativamente e pautado seu brilhante trabalho” na averiguação da atuação do presidente da República, Jair Bolsonaro, “através de questionamentos incisivos” aos depoentes da base governista. Nunes citou o Correio Braziliense para afirmar que a atuação de Alencar tem se destacado por fazer perguntas aos integrantes do Governo, “levando-os a revelarem um despreparo técnico no enfrentamento da doença”.

Com um discurso “totalmente baseado na cientificidade”, o senador, que também é médico, “consegue confrontar os depoimentos das testemunhas que tentam omitir sua fracassada atuação ou defender seus argumentos que não têm nenhum compromisso com a ciência”. Além disso, prosseguiu a petista, “Otto faz duras críticas” às trocas repetidas de Ministros da Saúde desde que iniciou a pandemia.

Fátima Nunes também parabenizou o senador “por representar o anseio da nossa sociedade, que clama por justiça pelas 470 mil mortes pelo Brasil”, “devido à incompetência de um presidente da República que conduz com maldade uma crise sanitária que vem devastando o país”.

Veja também

João Roma assume Presidência Pro-Tempore do Mercosul Social

36° Reunião de Ministros e Autoridades de Desenvolvimento Social do Mercosul reuniu, na última terça-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!