sexta-feira 30 de outubro de 2020
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Deputada federal quer lei contra o uso obrigatório de máscaras durante a pandemia de coronavírus
segunda-feira 21 de setembro de 2020 às 08:24h

Deputada federal quer lei contra o uso obrigatório de máscaras durante a pandemia de coronavírus

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Para a parlamentar, uso da proteção não deve deve ser obrigatório “pois não há comprovação científica suficiente para corroborar a sua eficácia”

Na última sexta-feira (18), a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) utilizou suas redes sociais para informar seus seguidores que protocolou um projeto de lei contra o uso obrigatório de máscaras durante a pandemia de coronavírus. De acordo com a parlamentar, o uso da máscara não deve deve ser obrigatório “pois não há comprovação científica suficiente para corroborar a sua eficácia”.

“Protocolei o PL 4650 q retira o caráter compulsório do uso de máscaras, diante da falta de comprovação cientifica de seus benefícios no enfrentamento do Covid -19 e os malefícios apontados por médicos e por indivíduos com o seu uso. Sintomas como tontura e mal estar são comuns”, ressaltou.

Apesar do desconfortos causado pelo uso constante, a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Ministério da Saúde e vários médicos infectologistas ressaltam os benefícios do uso das máscara, que evita transmissão do novo coronavírus e de uma série de doenças.

Veja também

ACM Neto também manifesta solidariedade aos familiares da baiana assassinada na França

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) manifestou nesta última quinta-feira (29) solidariedade aos familiares …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!