quarta-feira 8 de abril de 2020
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Deputada Kátia Oliveira indica extensão da linha 1 do metrô até Simões Filho
quarta-feira 11 de março de 2020 às 15:45h

Deputada Kátia Oliveira indica extensão da linha 1 do metrô até Simões Filho

POLÍTICA, RMS


A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) indicou ao governo do estado a extensão da linha 1 do metrô até Simões Filho com o objetivo de ampliar a mobilidade urbana entre Salvador e a região metropolitana (RMS). Ela sugere a construção de um terminal de integração na região da antiga Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), o que vai beneficiar também a população das comunidades de Valéria e da Palestina, ambas da capital.

A parlamentar lembra que, nos próximos anos, estão previstas as obras para a extensão da linha 1 do metrô (tramo 3) até a região de Águas Claras/ Cajazeiras, além da perspectiva de construção da Estação Lauro de Freitas, na linha 2. “Assim, torna-se cada vez mais importante a continuidade das obras de expansão do metrô para outras cidades da Região Metropolitana de Salvador, ampliando a abrangência e a capacidade deste modal”, pontua.

Kátia Oliveira explica que, assim como em outros centros urbanos, a RMS tem uma dinâmica populacional diretamente ligada às atividades econômicas e condições habitacionais. “Dessa forma, ocorre o deslocamento diário de milhares de pessoas em direção à capital para fins de trabalho e, também, em busca de serviços especializados na área da saúde, educação e grandes centros comerciais”, ressalta.

A deputada destaca que o sistema metroviário tornou-se referência pela qualidade do serviço apresentado. “O metrô transporta 380 mil passageiros por dia, destacando-se também pela adequação aos rígidos padrões de sustentabilidade ambiental, afinal trata-se de meio transporte cujo funcionamento ocorre através de propulsão elétrica, o que reduz substancialmente as emissões de agentes poluentes por passageiro”, salienta a deputada.

Veja também

Vereador sugere adicional de insalubridade para servidores da saúde

O vereador José Trindade (PSB) propôs, por meio do Projeto de Lei nº 56/2020, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!