domingo 12 de julho de 2020
Foto: Assessoria
Home / POLÍTICA / Deputada Neusa manifesta na AL-BA pesar por morte de jovem indígena
sábado 6 de junho de 2020 às 14:27h

Deputada Neusa manifesta na AL-BA pesar por morte de jovem indígena

POLÍTICA


A deputada estadual Neusa Cadore (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa, apresentou, na Casa Legislativa, uma moção de pesar pelo assassinato da indígena Laurena Ferreira Borges da etnia pataxó hãhãhãe. A jovem de 28 anos da aldeia Bahetá, em Itaju do Colônia, que era mãe de duas crianças, foi vítima de feminicídio no último sábado (30), por Jeferson Dias Souza que já se encontra preso. A petista lamentou o caso de feminicídio e destacou o aumento dos casos de violência doméstica contra  mulher.

“Infelizmente, nesse período de isolamento social as denúncias de violência contra a mulher tiveram um aumento de 36%, comparado ao mesmo período do ano passado. Assim como Laurena, em médias, três mulheres são assassinadas por dia no Brasil vítimas do feminicídio. Em quase 80% dos casos, os agressores são os atuais ou ex-parceiros da vítima”, afirmou a deputada. Neusa destacou a importância de ações preventivas e manifestou solidariedade com a família da vítima.

“Não podemos nos calar e nem naturalizar a violência. Seguiremos na luta por justiça, por Laurena e por todas as vítimas, reivindicando políticas públicas e contribuindo na construção de uma cultura de paz, onde todos e todas possam viver com dignidade e respeito. Nossa solidariedade aos povos indígenas da Bahia, ao Cacique Jean Pataxó e a todos familiares de Laurena, amigos e comunidade da Aldeia Bahetá”, declarou Neusa.

Veja também

Paulo Câmara propõe isenção do ICMS dos produtos da cesta básica

Para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia, o deputado Paulo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!