sábado 6 de março de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Deputada Olivia Santana saúda Fundação Saúde da Família pelos 11 anos na Bahia
quinta-feira 7 de janeiro de 2021 às 11:27h

Deputada Olivia Santana saúda Fundação Saúde da Família pelos 11 anos na Bahia

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Com moção de aplausos, a deputada estadual Olivia Santana (PCdoB) homenageou a Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf-SUS) pelos 11 anos desde a sua criação na Bahia, com o propósito de aperfeiçoar a gestão, fortalecer e expandir a assistência prestada pelo Sistema Único Saúde (SUS).

Ligada à Secretaria de Saúde do Estado, a Fundação “tem demonstrado o compromisso de proporcionar políticas públicas de saúde para todos os cidadãos”, destacou a deputada, que também enalteceu o propósito da Fesf de fortalecer a atenção básica em saúde e atuar no desenvolvimento de um modelo de gestão interfederativa em todas as regiões da Bahia.

A atuação da Fesf representa, na análise de Santana, a defesa e o fortalecimento do SUS, “que nos últimos anos têm sofrido um processo de desmonte”, com perda de recursos, “especialmente depois da Emenda Constitucional 95”, que congelou por 20 anos os investimentos em saúde e educação.

A parlamentar destaca que, concebida para dar celeridade na execução dos programas e contratação de pessoal, a Fesf-SUS conta com um corpo de colaboradores que ajuda a levar um serviço de qualidade, mesmo com todos os cortes e dificuldades enfrentadas. Segundo Olivia Santana, o órgão comemora 11 anos muito diferente de quando foi criado, quando se convivia “com um governo verdadeiramente preocupado com as políticas públicas”.

O projeto, continuou a deputada comunista, “resiste diante de uma realidade pandêmica, na qual o país se encontra com mais de seis meses sem Ministro da Saúde, pasta ocupada interinamente por um militar sem qualquer conhecimento em Saúde Pública”.

“Nesse momento de tantos retrocessos, homenageamos aqueles e aquelas que contribuem para que o órgão, mesmo em meio a tantos desafios e dificuldades, permaneça atendendo a população”, declarou a deputada, que também prestou homenagem ao diretor-geral da instituição, Carlos Alberto Trindade, pelo trabalho desenvolvido ao longo destes anos, segundo ela, com total engajamento na defesa das políticas públicas de saúde e do SUS.

Veja também

Papa Francisco e aiatolá Ali al-Sistani têm encontro histórico no Iraque

O Papa Francisco teve um encontro histórico com o principal clérigo xiita do Iraque, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!