domingo 17 de novembro de 2019
Home / POLÍTICA / Olívia Santana parabenizou na Assembleia pugilista baiana por conquista mundial
sábado 9 de novembro de 2019 às 08:17h

Olívia Santana parabenizou na Assembleia pugilista baiana por conquista mundial

POLÍTICA


A recente conquista do título mundial Silver de Boxe pela pugilista baiana Adriana Araújo motivou uma moção de aplausos da deputada Olívia Santana (PCdoB), apresentada no Legislativo estadual para homenagear a atleta. “Em razão da relevância e importância da conquista de Adriana, que reverbera para todas as mulheres que buscam espaço e reconhecimento no boxe, é que propomos a presente Moção de Aplausos”, justificou a parlamentar.
O tento de Adriana Araújo foi no último dia 19 de outubro, quando conquistou, em São Paulo, o título mundial Silver da categoria Super-leve do Conselho Mundial de Boxe. Segundo Olívia Santana, com esse título, a atleta, que já dispõe do cinturão latino no Boxe profissional, se prepara para 2020, quando disputará o cinturão mundial com a norte-americana Jessica McCaskill.
A deputada destacou ainda que Adriana já é destaque no boxe feminino no Brasil e no mundo, desde a vitória sobre a marroquina Mahjouba Oubtil, quando conquistou a medalha de bronze, nas olimpíadas de Londres, em 2012. Nos Jogos Universitários do Brasil 2019, foi escolhida pelo Governo da Bahia para ser madrinha, “levando seu exemplo de luta e coragem para milhares de jovens de todo o país, especialmente para as mulheres e meninas que se lançam num esporte ainda tão ocupado pelos homens”.

Veja também

PT de Camaçari estaria desunido, diz coluna

O colunista Levi Vasconcellos publicou neste sábado (16) no jornal A Tarde, que  se o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *