domingo 9 de agosto de 2020
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Deputada propõe Comenda Dois de Julho a Eures Ribeiro
segunda-feira 13 de janeiro de 2020 às 18:15h

Deputada propõe Comenda Dois de Julho a Eures Ribeiro

POLÍTICA


Segundo a deputada, por todo  histórico e pelos relevantes serviços prestados a Bahia no parlamento, na gestão municipal de Bom Jesus da Lapá e a frente da UPB, Eures é um nome que se destaca e que merece ser condecorado com a Comanda Dois de Julho

A deputada Jusmari Oliveira (PSD) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Projeto de Resolução concedendo ao Prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), a Comenda Dois de Julho, a mais alta honraria do parlamento baiano.

A proposta já entrou em tramitação e deve ser aprovada após o recesso parlamentar. “Eures é um grande prefeito, transformou Bom Jesus da Lapa, é uma grande liderança política da região Oeste. Tem feito um grande trabalho como Presidente da União das Prefeituras da Bahia e merece o nosso reconhecimento” disse Jusmari.
Na Justificativa a deputada apresentou um resumo biográfico do homenageado. Eures Ribeiro Pereira nasceu em 19 de novembro de 1973 em Bom Jesus da Lapa, em uma família de 11 filhos do casal Cândido José Pereira e Evacy Ribeiro Pereira. Lutou contra a pobreza para estudar e formar-se técnico em contabilidade. Iniciou a carreira política como líder dos estudantes secundaristas de sua cidade. Elegeu-se vereador pela primeira vez no ano 2000 e tornou-se presidente da Câmara no segundo mandato, iniciado em 2004. Sob sua administração, a Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa saiu do aluguel para construir sua própria sede.

Eures foi assessor especial da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), entre os anos de 2009 e 2010, quando foi eleito deputado estadual pelo PV. Exerceu o mandato na Assembleia Legislativa nos anos de 2011 e 2012, tendo ocupado a vice-presidência da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e sendo titular das comissões de Saúde e Saneamento. Em outubro de 2012 foi eleito prefeito de Bom Jesus da Lapa com 58,5% dos votos válidos. (Texto da assessoria de Eures)

Em outubro de 2016, reelegeu-se com 78% dos votos válidos – maior percentual obtido por um candidato em segundo mandato em todo o Estado da Bahia. Ja na condição de Presidente da União das Prefeituras da Bahia fortaleceu a luta municipalista quando promoveu nacionalmente pautas de interesse dos municípios baianos.

Segundo Jusmari, por todo esse histórico e pelos relevantes serviços prestados a Bahia no parlamento, na gestão municipal de Bom Jesus da Lapá e a frente da UPB, Eures é um nome que se destaca e que merece ser condecorado com a Comanda Dois de Julho.

Veja também

Republicanos confirma pré-candidatura de Celso Russomanno em SP

O diretório paulistano do Republicanos vai anunciar, em evento online nesta sexta-feira (7) a pré-candidatura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!