quinta-feira 17 de junho de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Deputada Talita Oliveira pede revitalização da BR-349
quarta-feira 5 de maio de 2021 às 10:37h

Deputada Talita Oliveira pede revitalização da BR-349

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Através de indicação que apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a deputada estadual Talita Oliveira (PSL) pediu ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que revitalize a BR-349 no trecho entre Olindina e o distrito de Lagoa Redonda. Segundo ela, o Ministério vem realizando “inúmeras” obras de revitalização e qualificação das rodovias na Bahia “e já pavimentou aproximadamente 180 quilômetros de novas pistas em várias regiões”, inclusive “boa parte da BR-349 foi revitalizada e foram recuperados em torno de 88,6 quilômetros de pistas com um investimento R$ 8 milhões de reais”.

Na avaliação da deputada, a BR-349 tem “papel fundamental” no escoamento da produção da região agrícola irrigada pelo Rio São Francisco nas proximidades de Serra do Ramalho, e “grande relevância religiosa”, sendo o caminho feito por romeiros com destino a Bom Jesus da Lapa. Acontece que o trecho de 46 quilômetros entre Olindina e o distrito de Lagoa Redonda “está muito esburacado” e necessita de asfalto, limpeza, manutenção dos dispositivos de drenagem e sinalização em toda via, listou Talita.

Quando chove, informou, “a situação fica ainda pior, obrigando os moradores da região a ter iniciativa de fechar os buracos por conta própria para minimizar os prejuízos causados, tanto para a economia, quanto para os danos causados aos veículos”. Sendo assim, concluiu, a estrada “precisa de completa revitalização, com serviços de pavimentação asfáltica, micro e macro drenagem, sinalização vertical e horizontal”.

Veja também

PRTB pode apoiar João Roma em eventual candidatura ao governo da Bahia

O PRTB na Bahia, que é presidido por Celsinho Cotrim e já comunicou para imprensa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!