quinta-feira 17 de junho de 2021
Foto: Divulgação / Agência ALBA
Home / NOTÍCIAS / Deputado Alex da Piatã e prefeito de Queimadas discutem mineração com a CBPM
terça-feira 18 de maio de 2021 às 17:17h

Deputado Alex da Piatã e prefeito de Queimadas discutem mineração com a CBPM

NOTÍCIAS


A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu, nesta quarta-feira (18), o deputado Alex da Piatã e o prefeito do município de Queimadas, André Luiz Andrade, para discutir a viabilidade da produção mineral na região. Participaram ainda da reunião o presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm; o diretor-técnico Rafael Avena; o vice-prefeito de Queimadas, Cloudes Rios Araújo; e demais representantes do município como Silvio Soares da Silva, Marcos Paulo de Aquino e Cláudio Magno Carneiro.

Durante a reunião, os participantes debateram o histórico da mineração na cidade de Queimadas e a necessidade de voltar a pesquisar e investir no setor, ação que irá promover crescimento econômico, geração de empregos e desenvolvimento ao município. “Leva tempo desde o início da investigação de viabilidade mineral até a produção propriamente dita do minério. Isso torna imperativo que comecemos esse trabalho o quanto antes, para que as próximas gerações possam se beneficiar do nosso investimento”, afirma Tramm.

Outro assunto que entrou na pauta do encontro foi a importância do apoio de Queimadas ao movimento dos municípios baianos que buscam adiar a decisão de prorrogação do Contrato de Concessão da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA/VLI), até que fique definido quais contrapartidas serão oferecidas ao estado da Bahia, que vem sendo negligenciado pela concessionária durante os 25 anos da sua gestão.

Veja também

Pesquisa: Bolsonaro e Lula lideram rejeição para 2022

O presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão tecnicamente empatados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!