sexta-feira 6 de agosto de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Deputado Antonio Henrique pede construção de gasodutos no Oeste da Bahia
quarta-feira 12 de maio de 2021 às 11:17h

Deputado Antonio Henrique pede construção de gasodutos no Oeste da Bahia

NOTÍCIAS


O deputado estadual Antonio Henrique (PP) protocolou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), uma indicação dirigida ao governador Rui Costa, pedindo a implantação gasodutos físicos para transporte de gás natural comprimido (GNC) ou gás liquefeito (GNL) para o Oeste da Bahia.

Em sua proposição, o progressista sugere a implantação do equipamento, inicialmente, nos municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério. Conforme mostram relatórios da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o Oeste aparece como um espaço economicamente dinâmico no contexto das economias nacional e estadual, concentrando um dos mais promissores e modernos polos agroindustriais do Estado, com crescente relevância na produção de grãos, destacando-se a soja, um dos cultivos de maior importância no agronegócio nacional.

O parlamentar também cita estudos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para mostrar que o Oeste da Bahia possui 92% de toda a produção de grãos estaduais. “O Oeste transformou-se, ao longo dos últimos 35 anos, no maior polo produtor de grãos da Bahia. Essa produção, em grande parte, é direcionada para a exportação”, alertou. Nessa região, diz o deputado, apenas dois produtos (algodão herbáceo e soja) respondem por quase 80% do valor de produção dos grãos.

Diante da importância econômica da produção de grãos para a Bahia, Antonio Henrique Júnior afirma que o gasoduto físico vai fortalecer o desenvolvimento econômico e produtivo da região.

Veja também

Confira os critérios e protocolos estabelecidos pelos ministérios da Educação e Saúde para retorno seguro às aulas

As recomendações seguem os protocolos atendendo condições necessárias para a segurança de alunos e profissionais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!