quinta-feira 6 de maio de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Deputado baiano assume liderança do PSD na Câmara dos Deputados
quarta-feira 3 de fevereiro de 2021 às 16:22h

Deputado baiano assume liderança do PSD na Câmara dos Deputados

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado federal Antônio Brito, da Bahia, é o novo líder do PSD na Câmara. O baiano assumiu o posto oficialmente na última terça-feira (2) no lugar de Diego Andrade (MG) e será o nono parlamentar a comandar a bancada pessedista. Em entrevista à imprensa, o parlamentar baiano agradeceu o apoio recebido.

“Gostaria de agradecer a indicação aos meus colegas, também ao presidente nacional Gilberto Kassab e ao presidente estadual Otto Alencar. É muita honra trabalhar pela bancada do PSD, uma das maiores hoje na Câmara dos Deputados”, afirmou.

Brito é natural de Salvador e está em seu terceiro mandato como deputado federal. Em 2015 e 2019, foi presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara e tem forte atuação na área da saúde e em defesa das santas casas e entidades filantrópicas do país. É também presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas.

No início de 2020, Antonio Brito articulou a liberação de R$ 2 bilhões a Estados e municípios para investimentos ligados à saúde. O deputado é formado em administração de empresas pela Faculdade de Salvador, com especialização em auditoria econômica e financeira pela Universidade Gama Filho. Seu pai, Edvaldo Brito, é vereador em Salvador.

Veja também

‘Se quiserem gritar, me avisem que eu paro’, diz Renan para a base governista da CPI

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), criticou a tropa de choque do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!