sexta-feira 23 de outubro de 2020
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Deputado baiano elogia medida adotada por Bolsonaro
quarta-feira 30 de setembro de 2020 às 17:48h

Deputado baiano elogia medida adotada por Bolsonaro

NOTÍCIAS


Segundo o deputado estadual Capitão Alden (PSL), o governo federal segue com avanços e conquistas importantes para o Brasil. Conforme o parlamentar, a gestão Bolsonaro, mesmo em plena pandemia do novo coronavírus (COVID-19), tem desenvolvido uma série de ações por todo o país e nas mais diversas áreas, a exemplo, da Lei 14.062 sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, que institui o 8 de agosto como Dia Nacional da Pessoa com Atrofia Muscular Espinhal.

A doença não tem cura e ocorre em cerca de um entre 10 mil nascidos vivos, com diferentes graus de gravidade. Causa degeneração e perda de neurônios motores da medula espinhal e do tronco cerebral, provocando fraqueza muscular progressiva e atrofia. Vale destacar que no mês de julho o Governo Federal zerou o imposto de importação do medicamento para o tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME). O remédio é considerado um dos mais caros do mundo e não tem fabricação no país.

De acordo com o deputado estadual Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, o presidente Jair Bolsonaro é sensível às demandas do povo brasileiro e não esquece de dar a atenção às variadas demandas que chegam até ele. “Bolsonaro a cada nova medida adotada reforça a frase ‘ninguém fica pra trás’, pois ele entende que cada cidadão brasileiro merece a devida atenção”, ressalta Alden.

Bahia

As ações da gestão Bolsonaro não param, inclusive, este mês o Ministério da Cidadania divulgou que a Bahia é o estado que receberá a maior parte da verba do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) direcionado aos agricultores familiares. O PAA tem como foco o incentivo à agricultura familiar, por meio de compras públicas de alimentos. No total serão 11,2 mil agricultores e R$ 72,9 milhões investidos no programa.

Veja também

Maior projeto da ciência brasileira para pesquisa começa a funcionar oficialmente

Batizada com o nome Manacá, foi lançada oficialmente, na quarta-feira (21), em Campinas (SP), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!