sábado 8 de maio de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Deputado Capitão Alden participa de evento com CACs
quinta-feira 29 de outubro de 2020 às 10:52h

Deputado Capitão Alden participa de evento com CACs

NOTÍCIAS


Na noite desta última quarta-feira (28), o deputado estadual Capitão Alden (PSL), vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, participou de um encontro com Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs) na sede do clube de tiro Spartan, em Salvador. Na oportunidade o parlamentar falou das ações que vem desenvolvendo a favor da categoria, a exemplo, da reunião que teve com o Comandante Geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão, quando foi tratado sobre a implantação de métodos específicos para a abordagem dos CACs.

De acordo com o deputado estadual Capitão Alden, dois modelos de cartilhas estão em elaboração para serem distribuídas para os policiais militares e os CACs. “Temos que estabelecer uma relação de procedimentos que serão úteis tanto para quem faz a abordagem (PM) quanto para quem será abordado (CACs), pois com isso evitará eventuais ruídos de comunicação entre os evolvidos”, pontua Alden.

Outro ponto destacado pelo parlamentar foi o Projeto de Lei (PL) de sua autoria, que dispõe sobre a isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços – ICMS nas operações internas decorrentes de aquisição de armas de fogo, munições insumos de recarga, armas de condutividade elétrica, espargidores e produtos correlatos, cartuchos de condutividade elétrica, balas de borracha e equipamentos de recarga correlatos, no âmbito do estado da Bahia por integrantes das forças de segurança pública estadual, ativos e inativos, guardas municipais, CACs – Atiradores Desportivos, Clubes de Tiro, IAT’S – Instrutores de Armamento e Tiro, Escolas de Formação de Vigilantes, Empresas e Profissionais de Segurança Privada.

Durante a programação do encontro com os CACs, o Major PM Valdino fez uma palestra sobre conteúdos técnicos de tiro e realizou uma apresentação prática de tiro no espaço reservado da Spartan para este tipo de procedimento. Os participantes puderam ainda tirar dúvidas e trocar experiências sobre as temáticas apresentadas.

Outras ações – No final da tarde desta quinta-feira (29), o deputado estadual Capitão Alden participará de outro evento na sede da Spartan. Na ocasião Marcos Pollon, advogado, especialista em legislação de controle de armas, ativista pró-armas, um dos idealizadores do Movimento Pró-Armas, também participará das atividades previstas.

Veja também

Governo Federal inaugura ponte que conecta os estados de Rondônia e Acre

O percurso para ir de Rondônia ao Acre que antes era feito em parte por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!