segunda-feira 1 de março de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Deputado Capitão Alden ressalta o empenho do Governo Federal para gerar empregos
terça-feira 9 de fevereiro de 2021 às 16:25h

Deputado Capitão Alden ressalta o empenho do Governo Federal para gerar empregos

NOTÍCIAS


Novo Caged aponta saldo positivo de 142.690 postos de trabalho no Brasil

O mundo ainda segue sentindo os efeitos do novo coronavírus (COVID-19). No Brasil, o cenário começa, gradativamente, a apresentar melhoras segundo dados divulgados pelo Ministério da Economia. A pasta destaca que o país encerrou 2020 com saldo positivo na geração de empregos formais com base no levantamento feito pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), os indicadores identificados apresentaram  15.166.221 admissões e 15.023.531 desligamentos, saldo positivo de 142.690 postos de trabalho.

Segundo o Governo Federal, a retomada acentuada se deu a partir de julho, com recordes seguidos de geração de emprego formal. Novembro foi o melhor mês do ano e dezembro contou com o melhor resultado para o mês desde 1995. Ainda de acordo com a pesquisa no acumulado do ano, a construção (+112.174) e a indústria (+95.588) lideram o ranking de segmentos com as maiores taxas favoráveis.

Para o deputado estadual Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, a gestão Bolsonaro tem apresentado através de ações e indicadores que é possível avançar mesmo com todas as dificuldades impostas pela COVID-19. “Tenho certeza que se não fosse essa pandemia, a gestão Bolsonaro teria avançado muito mais em conquistas importantes para o Brasil”, afirma Alden.

 

Veja também

Covid-19: Vigilância Sanitária fiscaliza mais de 150 estabelecimentos no primeiro final de semana de lockdown em Salvador

O órgão emitiu 36 notificações e realizou 13 interdições, além de duas apreensões No primeiro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!