quarta-feira 21 de outubro de 2020
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Deputado critica proposta de Rui Costa para vender Parque de Exposições de Salvador
domingo 27 de setembro de 2020 às 06:59h

Deputado critica proposta de Rui Costa para vender Parque de Exposições de Salvador

NOTÍCIAS


O deputado estadual Sandro Régis (DEM), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), criticou neste último sábado (26) a proposta de venda do Parque de Exposições feita pelo governador Rui Costa (PT) nesta semana. O caso ganhou ampla repercussão em todo o estado e causou preocupação entre integrantes do setor agropecuário e também no meio político, até mesmo entre aliados do governador.

Para Régis, o Parque de Exposições é um equipamento importante para o Agro do estado por ser palco de eventos importantes, que valorizam e atraem ainda mais investimentos para a área. “O governador precisa vir a público para explicar os motivos dessa venda de um ativo tão importante para o estado. Essa é uma sinalização muito ruim do governo de desvalorização de um setor que gera tantos empregos e que representa mais de 20% da economia do estado”, disse.

O parlamentar lembra que esta não é a primeira vez que os governos petistas toma medidas prejudiciais para o setor. Entre outros pontos, ele cita a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e o sucateamento da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) ao longo dos anos. Os dois órgãos tinham uma função crucial de apoio, assistência e pesquisa para os produtores.

“O governo vai na contramão do que deveria ser feito em relação ao setor agropecuário baiano, que precisa ser incentivado para que continue a se desenvolve, gerando emprego e renda e impulsionando a economia do estado. A perda do Parque de Exposições vai, sem dúvidas, representar um baque muito grande. Esperamos que essa decisão seja revista”, frisou Régis.

O deputado ainda criticou o fato de a decisão ter sido tomada sem que houvesse qualquer discussão. “Todos foram pegos de surpresa. Se há um problema no Parque de Exposições, então isso é culpa da gestão do governo. Mesmo com esta crise, o agro tem mantido sua produção em alta e ajuda a segurar a economia. O governo não pode penalizar o setor desta forma”, salienta.

Veja também

Procuradoria eleitoral de olho em outdoors pró-Bolsonaro em Salvador

Segundo nota publicada pela coluna de Lauro Jardim, o vice-procurador-geral eleitoral, Renato Brill de Góes, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!