sábado 4 de julho de 2020
Foto: Divulgação/Assessoria
Home / POLÍTICA / Deputado defende que “Rui tem condições de disputar a presidência” e critica postura da PGR sobre fake
quinta-feira 28 de maio de 2020 às 12:53h

Deputado defende que “Rui tem condições de disputar a presidência” e critica postura da PGR sobre fake

POLÍTICA


O parlamentar também criticou o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, também baiano, por ter pedido a suspensão do inquérito das ‘fake news’

O deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) foi um dos políticos da base do governador Rui Costa (PT) que repercutiu a fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o baiano ser o candidato do partido para a Presidência no pleito de 2022. Nesta quinta-feira (28), Marcelinho também criticou a postura do procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, também baiano, por ter pedido a suspensão do inquérito das ‘fake news’, em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Dois baianos em posições diferentes. Um luta para salvar vidas durante uma pandemia, o outro tenta salvar os filhos do presidente Bolsonaro, que certamente serão pegos nesta operação contra notícias falsas. Acredito que o governador Rui Costa tem total condições políticas de ir para uma disputa com qualquer candidato que apareça, inclusive com o próprio Bolsonaro. E essa lembrança de Lula, sem dúvida alguma, é do modo como Rui tem lidado com a pandemia, se destacando como gestor público e se preocupando com o povo, melhorando a saúde e auxiliando outros estados”, frisa Marcelinho Veiga.

A respeito da posição da PGR, o deputado do PSB aponta que a procuradoria deveria ajudar a identificar quem difama figuras públicas e dissemina notícias falsas. “Criaram o ‘gabinete do ódio’ para mexer com a opinião pública, manipular dados, criar outros falsos para elevar a tensão no país. Infelizmente, Aras pediu a suspensão do inquérito no STF, mas acredito que o resultado da operação desta quarta com os 29 mandados de busca e apreensão em endereços de empresários e parlamentares já foi devastador para quem comanda o sistema de fake”.

Veja também

Presidente do Senado diz que adiamento das eleições vai salvar vidas

Após promulgar a Emenda Constitucional 107, que adia as eleições municipais de outubro para novembro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!