terça-feira 20 de abril de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Deputado diz que o país vive pior momento da pandemia; “Mais de três mil mortos em 24h”
quinta-feira 18 de março de 2021 às 10:18h

Deputado diz que o país vive pior momento da pandemia; “Mais de três mil mortos em 24h”

NOTÍCIAS


O Brasil bateu mais um recorde macabro com mais de três mil mortos (3.149) por covid-19 em apenas 24h. A notícia foi interpretada pelo deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) como mais um sinal de que o país vive seu pior momento da pandemia em um ano. Os dados foram divulgados na noite desta última quarta-feira (17) e preocupa ainda mais as autoridades de saúde de todo o planeta. O país ainda teve quase 100 mil novos casos confirmados em apenas um dia, outro recorde registrado.

“Chama a atenção do mundo porque podemos ser o novo epicentro da pandemia, só estamos atrás dos Estados Unidos em contágio, já ultrapassamos o número de mortes diárias. E os órgãos de saúde estão alertando para o caos que estamos vivendo. Hospitais em colapso em todos os estados da Federação, cemitérios também cheios e famílias destroçadas por esse vírus, sem falar que a economia não vai andar quando estivermos nessa situação. São quase 300 mil mortos durante a crise. São números estarrecedores”, declara Veiga.

O segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) também critica o modo como o governo federal vem administrando a crise e disse que a médica Ludmilla Hajjar não aceitou o cargo de ministra da Saúde “porque Bolsonaro está pensando nas eleições de 2022”. Marcelinho ainda diz que o médico cardiologista Marcelo Queiroga, ao assumir a pasta ministerial, deve ter postura técnica e com autonomia para trabalhar. “Tem que seguir a ciência, ampliar urgentemente a vacinação. Porque não adianta fazer o que Bolsonaro quer, ou sua passagem vai ser tão rápida como os dos que lhe antecederam”.

Veja também

Discursos sobre temas diversos marcam sessão ordinária na Câmara de Salvador

Na 13ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!