sexta-feira 7 de maio de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Deputado e ex-prefeito buscam solução para melhoria no abastecimento de água em Boa Vista do Tupim
terça-feira 3 de março de 2020 às 17:11h

Deputado e ex-prefeito buscam solução para melhoria no abastecimento de água em Boa Vista do Tupim

NOTÍCIAS, REGIÃO DA CHAPADA


Melhoria do abastecimento de água no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, foi o assunto central da reunião na sede da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), em Salvador, na última segunda-feira (2). A questão foi levada ao presidente da empresa, Rogério Cedraz, por meio do deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB), do ex-prefeito chapadeiro e pré-candidato João Passos Trabuco, o popular Gidu do PT, e do vereador Caboré do Zuca (PSD). Os políticos buscam solução para essa questão, mas também cobram um sistema que abasteça a comunidade rural de Lagoa do Tanque.

Sobre o abastecimento de água na sede do município, o presidente da Embasa apontou para a queda de energia que resulta na paralisação do sistema. “Água é imprescindível e já foram investidos mais de R$200 mil no melhoramento do sistema em Boa Vista do Tupim, mas a Coelba precisa fazer a sua parte. As constantes quedas de luz têm gerado problemas no abastecimento”, salienta Marcelinho Veiga ao lado dos pré-candidatos a prefeito e vereador do município chapadeiro. A respeito do sistema na zona rural, o deputado diz que a Embasa já tem estudos e o presidente se prontificou a executar a obra.

O ex-prefeito Gidu lembra que a melhoria na distribuição de água da sede de Boa Vista do Tupim é uma questão que envolve todos os moradores e uma demanda de suma importância. “A Embasa justifica que a falta de água é devido a irregularidades no fornecimento de energia. Já foi cobrado da Coelba e o deputado vai reforçar essa cobrança”, aponta. Gidu completa dizendo que a água na comunidade de Lagoa do Tanque é outra ação que precisar sair o quanto antes. “A Embasa regional foi a campo, fez estudos de viabilidade e o presidente quer a conclusão do projeto para analisar como será feito o processo”.

Veja também

Tribunal absolve governador de Santa Catarina, que reassumirá o cargo

Por minoria dos votos, o Tribunal Especial de Julgamento, instalado pela Assembleia Legislativa de Santa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!