sábado 23 de janeiro de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Deputado elogia aplicativo lançado por governo Bolsonaro para ajudar alunos da pré-escola
sexta-feira 4 de dezembro de 2020 às 17:10h

Deputado elogia aplicativo lançado por governo Bolsonaro para ajudar alunos da pré-escola

NOTÍCIAS


Parlamentar destacou que a medida reforça a Educação Nacional 

O Governo Federal segue com inovações e investimentos na Educação Nacional. O Ministério da Educação (MEC) lançou recentemente o GraphoGame, um aplicativo com atividades educativas para os estudantes praticarem em família e com os professores nas aulas. O GraphoGame ajudará os alunos da pré-escola e dos anos iniciais do ensino fundamental a aprender a ler as primeiras letras, sílabas e palavras, com sons e instruções em português.

De acordo com o MEC, o aplicativo apresenta uma dinâmica de jogo baseada em evidências científicas, a fim de desenvolver, por exemplo, a ortografia e as habilidades de leitura. O GraphoGame é o resultado de décadas de pesquisas de especialistas da Finlândia e de outros países. Todo o seu conteúdo foi adaptado para o português do Brasil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. O GraphoGame pode ser baixado gratuitamente nas principais plataformas de aplicativos: App Store e Google Play.

Para o deputado estadual Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, o Ministério da Educação traz uma excelente ferramenta digital para dar um suporte significativo à Educação Nacional. O parlamentar ressalta que o Governo Federal segue firme em fortalecer as mais diversas áreas, especialmente, o segmento que tem interferência direta na vida dos jovens brasileiros.

Outras ações

De acordo com informações do Ministério da Educação, a gestão Bolsonaro já viabilizou, até outubro, a implantação de 51 novas escolas cívico-militares em diversas partes do país. O MEC ressalta que a meta até 2023 é que o modelo seja implantado em 216 instituições.

Veja também

Prefeitos cobram de Pazuello o cronograma de vacinação

O detalhamento do cronograma nacional de imunização contra o coronavírus é o principal assunto da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!