quinta-feira 6 de maio de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Deputado elogia novos dirigentes do Conselho Regional de Economia
terça-feira 12 de janeiro de 2021 às 16:07h

Deputado elogia novos dirigentes do Conselho Regional de Economia

NOTÍCIAS


Através de moção protocolada na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) aplaudiu a eleição dos novos presidente e vice-presidente do Conselho Regional de Economia 5ª Região Bahia (Coren-Ba), Fernando Baptistella Fernandes e Gustavo Casseb Pessoti, respectivamente.

A eleição ocorreu durante a primeira reunião plenária do ano, no último dia 7, em plataforma virtual. O presidente Fernando Fernandes e o vice-presidente Gustavo Pessoti assumem o mandato até dezembro de 2023. “A escolha representa uma nova fase para a autarquia, que vem renovando seu quadro de conselheiros nas últimas gestões”, destacou Falcão.

Este é o primeiro mandato de Fernandes como dirigente do Corecon-Ba, entidade na qual atua como conselheiro desde 2019. O presidente eleito agradeceu a consideração e confiança dos conselheiros, anunciou que seu “maior objetivo” para o ano é a inovação, e que pretende direcionar a gestão para três pilares: Sustentabilidade Financeira, Gestão Compartilhada e Propósito Institucional.

Fernandes vai conduzir sua gestão em parceria com Gustavo Pessoti, economista “com ampla experiência no Sistema Cofecon/Corecons”. Ele foi presidente do Corecon-Ba por três mandatos; vice-presidente em 2020 e é membro da Comissão de Desenvolvimento Regional do Conselho Federal de Economia.

Segundo Fabrício Falcão, “o processo de renovação do plenário foi incrementado também com a chegada de novos conselheiros” para o período 2021- 2023. A economista Isabel de Cássia Ribeiro, gerente adjunta de Gestão Estratégica do Sebrae Bahia, assume a posição de Conselheira Efetiva. Os economistas Edval Landulfo e Helga Dulce Bispo Passos assumem como conselheiros suplentes.

Veja também

Câmara dos Deputados aprova projeto que torna permanente o Pronampe

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (5) a proposta que torna permanente o Programa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!