sexta-feira 30 de julho de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Deputado Euclides Fernandes lamenta morte do seu irmão em decorrência da Covid-19
terça-feira 6 de julho de 2021 às 09:02h

Deputado Euclides Fernandes lamenta morte do seu irmão em decorrência da Covid-19

NOTÍCIAS


O deputado estadual Euclides Fernandes (PDT) registrou, em moção de pesar, o falecimento do seu irmão mais velho, doutor Expedito Nunes Fernandes, ocorrido nesta última segunda-feira (5), em Salvador, vítima da Covid-19. O documento foi protocolado na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Expedito Fernandes era formado em Direito, foi vereador de Jequié, no Sudoeste da Bahia, durante dois mandatos, e ocupou o cargo de prefeito de forma interina por oito meses. “Neste momento de consternação, o coração de toda nossa família está em luto. Por outro lado, as saudosas lembranças, histórias e ensinamentos deixados por doutor Expedito serão sempre lembrados”, recordou o parlamentar.

“Formado em Direito, ele atuou muitos anos como advogado na busca de efetivar direitos e garantias sociais, também ocupou a docência, ensinando com maestria seus alunos”, afirmou.

Além das suas atividades no meio político, Expedito Fernandes que estava com 91 anos, atuou, como destacou o deputado, na criação do Colégio Comercial de Jequié, foi diretor do Departamento de Assistente dos Estudantes (DEA), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), foi diretor administrativo da Camab, órgão da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia, bem como diretor da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). “Não poderia deixar de mencionar sua devoção e fé pelo catolicismo, religião que doutor Expedito frequentou e serviu ao longo da sua vida, inclusive era ministro da eucaristia da Paróquia São João Evangelista, localizada no município de Lauro de Freitas”, frisou o pedetista.

Euclides Fernandes, em sua moção de pesar, se solidariza com todos da sua família e com os amigos de Expedito Nunes Fernandes. O ex-vereador e ex-prefeito de Jequié deixa a esposa doutora Eleide Lucena Nunes Fernandes e os filhos: Expedido Nunes Fernandes Júnior; João Fernandes; Lárcio Fernandes; Dumnorige Fernandes; Orgetorix Fernandes; Ita Lúcia Fernandes Waxman; e Lavínia Fernandes de Carvalho.

Veja também

Governador Rui Costa foi vacinado nesta sexta com 2ª dose contra covid

O governador Rui Costa (PT) tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19, da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!