terça-feira 19 de janeiro de 2021
Foto: Divulgação/Agência AL-BA
Home / NOTÍCIAS / Deputado Jacó quer discutir impacto do fechamento da Ford no âmbito da Comissão de Trabalho da Alba
terça-feira 12 de janeiro de 2021 às 10:42h

Deputado Jacó quer discutir impacto do fechamento da Ford no âmbito da Comissão de Trabalho da Alba

NOTÍCIAS


Membro da Comissão do Trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Jacó (PT) pretende provocar dentro do colegiado, já esta semana, uma audiência pública virtual entre deputados, direção do Sindicato dos Metalúrgicos na BA, Fieb e Secretaria de Indústria e Comércio para discutir os impactos da saída da Ford do Brasil e do Estado (uma das fábricas mantidas pela montadora fica em Camaçari).

O aumento da fome e do desemprego numa população já combalida pela pandemia e pelo ano difícil de 2020 foi condenado por Jacó. São previstas mais de 10 mil demissões de forma direta e indireta com o fim das operações da Ford na Bahia.

“É algo grave, mostra o erro da política econômica implementada por Bolsonaro e Guedes. Infelizmente a Bahia e o Brasil são vítimas desse desgoverno que não tem preocupação com o setor industrial, nem com o desenvolvimento. A indústria brasileira perde valor e força. E aumenta o desemprego e a fome”, criticou o parlamentar.

Ao mesmo tempo em que comentou o impacto social e econômico da saída da Ford da Bahia, Jacó elogiou a atitude rápida, corajosa e responsável do governador Rui Costa em fazer contato com investidores estrangeiros para dar continuidade à produção de veículos em Camaçari.

Veja também

Litro da gasolina sobe nas refinarias e aumento chegará ao consumidor

A Petrobras reajustou o preço médio do litro da gasolina vendida nas refinarias em R$ …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!